Simular
Veja o passo a passo para assinatura digital do seu empréstimo consignado

Existem várias maneiras de assinar um contrato de crédito consignado, antigamente a mais comum era a formalização física, onde era necessário estar indo a uma instituição financeira ou a um correspondente bancário e assinar diversas vias de contrato para liberação. Hoje existe a possibilidade de assinar um contrato sem sair de casa, com toda segurança e facilidade, apenas tendo acesso a um Smartphone com internet. O método de assinatura vai variar de acordo com o perfil do cliente, as condições contratuais e a instituição financeira que fez a liberação do crédito.

A assinatura poderá ser efetuada através de diversos meios, abaixo vamos comentar sobre algumas maneiras de efetuar a contratação digital, ou seja, de qualquer lugar do Brasil, seja na sua casa ou viajando, apenas com o celular.

Formalização via Link de assinatura

Uma das maneiras de validação da contratação de um empréstimo consignado é através de um link gerado pela intuição financeira que poderá ser encaminhado via SMS, WhatsApp ou por e-mail. Ao acessar esse link, será necessário enviar todos os documentos solicitados pelo banco e efetuar o aceite das condições informadas no contrato.

Formalização via WhatsApp

Na formalização via WhatsApp todo o processo será feito diretamente pelo aplicativo, todas as informações contratuais, o aceite das condições financeiras, o envio de foto e documentos necessários para aprovação.

Veja como é segura a contratação online, a seguir temos algumas das exigências para formalização:

Autorizar que o banco tenha acesso a sua localização

Essa autorização a localização é uma das medidas de segurança para o cliente, para saber exatamente de onde está sendo feita a contratação.

O acesso deverá ser autorizado ao aplicativo ou site do banco, nas configurações do celular que será feita a formalização. Caso esteja formalizando pelo navegador do celular (Google Chrome, Safari, etc) deverá liberar também o acesso do navegador a localização.

Aceite das condições contratuais

É sempre de suma importância a leitura de todos os termos do contrato, pois nele consta todas as informações de contratação, dados pessoais, valores e taxas, para que fique plenamente ciente do que está sendo contratado.

Validação facial

Para que o banco consiga validar o contrato, é necessário tirar uma selfie, que nada mais é que um autorretrato do aposentado/pensionista que está solicitando o crédito. Essa é uma outra medida de segurança para verificar se realmente é o dono do benefício que está solicitando o empréstimo.

A foto não pode ser tirada com nenhum acessório no rosto/ cabeça (óculos, bonés, etc) e deverá sempre ser tirada em um ambiente com iluminação boa e com o rosto centralizado.

Documento de identificação

Cada instituição financeira possui suas regras referentes a quais documentos de identificação são aceitos, importante lembrar que precisa ser um documento com foto, sendo RG e CNH os mais comuns a serem aceitos.

Dica: Sempre que for efetuar a assinatura de uma proposta de crédito consignado, esteja com a bateria bem carregada e de preferência conectado a uma rede Wi-fi.

Para cliente analfabetos ou impossibilitados de assinar, ainda é necessário comparecer presencialmente para contratação, clique aqui e iremos te direcionar para nossa loja mais próxima, caso deseje efetuar uma simulação.

Passo a passo para assinatura digital do contrato Itaú Consignado

Passo a passo para assinatura digital do contrato Pan

Ialê Rodrigues
Fazer Comentário
Sem comentários, seja o primeiro a publicar!