Simular
Saldo parado na conta do FGTS? Saiba como sacar seu Saque-Aniversário antecipadamente.
Fonte: Vecteezy

Desde 2020 o Governo liberou aos trabalhadores que trabalham sob o Regime CLT a opção Saque-Aniversário, que nada mais é, que o recebimento de parte do seu saldo do FGTS no mês do seu aniversário, anualmente. Os valores são liberados de acordo com o saldo disponível na conta do trabalhador, sendo que quanto maior for o saldo, menor a alíquota. Confira a seguir, a tabela disponibilizada pela Caixa Econômica Federal:

Fonte: Caixa Econômica Federal

Quem pode solicitar a antecipação do Saque-Aniversário?

Qual processo de adesão ao Saque-Aniversário?

O Saque-Aniversário não é obrigatório e não está disponível automaticamente, todo trabalhador com conta do FGTS tem direito a adesão desde que haja saldo disponível na conta, esteja ela ativa, ou não.

Para optar pelo Saque-Aniversário é preciso solicitar a alteração através do App FGTS (disponível para Android e IOS), no site do FGTS, para quem tem conta na Caixa pode solicitar via Internet Banking ou indo a uma agência. Ao optar pelo Saque-Aniversário, você só poderá voltar à optar pela modalidade Saque-Rescisão após 2 anos.

Interface de App do FGTS

Como antecipar o Saque-Aniversário?

Para quem optou pelo Saque-Aniversário, pode antecipar até 12 períodos de maneira rápida, sem consulta aos órgãos de crédito e sem precisar sair de casa, somente com o celular. Além de todas essas vantagens, quem solicitar não compromete sua renda mensal e por ser assegurado pelo bloqueio dos valores direto no saldo da conta do FGTS, a taxa desse tipo de crédito é uma das menores do mercado, variando de 1,89 a 1,99% ao mês.

Gostaria de solicitar a antecipação do seu Saque-Aniversário diretamente pelo seu celular? Veja como é fácil, a seguir:

Você vai precisar fazer a adesão ao Saque-Aniversário

Lembrando que isso não te obriga a efetuar a contratação do crédito. Para continuar para a antecipação temos um time de especialistas prontos a ajudar, trabalhamos com as melhores instituições financeiras do Brasil, então após a adesão entre em contato conosco clicando AQUI, que a partir daqui veremos qual a melhor opção disponível especialmente para você e o dinheiro cairá em conta em até 24 horas.

Ialê Rodrigues
Fazer Comentário
Sem comentários, seja o primeiro a publicar!